Ensino
Educação tem reforço de 750 profissionais
Prefeita participou da recepção de parte deste grupo, que atuará nas escolas das zonas urbana e rural de Pelotas
A rede municipal de ensino inicia o ano letivo com o reforço de mais 750 servidores da Educação, nomeados no concurso público da prefeitura para atuarem nas escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental das zonas urbana e rural de Pelotas, responsáveis pelo ensino de 30 mil alunos. Nesta segunda-feira (2), a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) participou de mais uma acolhida voltada a parte deste grupo, formado por professores da Educação Infantil, séries iniciais e finais, cuidadores, orientadores, secretários, monitores e merendeiros.
No auditório do Pelotas Parque Tecnológico, o momento foi de integração e orientações. A iniciativa corresponde ao programa Cuidando do Servidor, da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh), cujo objetivo é aproximar os novos integrantes do quadro à prefeitura e recepcioná-los com a apresentação de informações sobre a vida funcional e a estrutura da Secretaria de Educação e Desporto (Smed).
Entre os profissionais acolhidos nesta segunda, Graciele Silveira, professora de Português, já atuante nas escolas Olavo Bilac, no Fragata, e Osvaldo Cruz, nas Três Vendas. A docente leciona há seis anos na rede estadual como professora de Inglês e, por isso, está animada com o novo desafio.
“Acredito que Português é a base de tudo, reflete em todas as outras áreas do conhecimento. A leitura e a escrita são importantes para todo o resto”, disse ela, que afirmou ter participado do concurso pensando na estabilidade proporcionada por ele.
Na programação do evento, também ocorreram atividades de ginástica laboral; palestra sobre saúde e segurança do trabalho; explanação acerca do regimento jurídico dos servidores e apresentação musical.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário